segunda-feira, 23 de março de 2020

Dia Mundial da Poesia: 23 de Março

Hoje é dia Mundial da Poesia. Se estivessemos na escola estariamos a fazer os nossos "Assaltos de Poesia".

Lembras-te como tem sido?  Queres partilhar connosco as tuas recordações dos assaltos de um dos anos anteriores?

Este ano ficamos em casa e vamos fazer de maneira diferente: convidamos-te a ler este poema que lembra o quanto gostaríamos de estar contigo.


Recado aos amigos distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto, 
minha rebelde maneira.
para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança.
ides na minha cabeça
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in Poemas (1951)


Fonte: https://www.citador.pt/poemas/recado-aos-amigos-distantes-cecilia-meireles


Cecília Meireles poeta/escritora Brasil (1901-1964)





Sem comentários:

Enviar um comentário