quarta-feira, 12 de maio de 2021

Miúdos a Votos na opinião de Pedro Oliveira - 6.º C

Miúdos a votos – Quais os livros mais fixes?

O “Miúdos a votos” é, para mim, uma iniciativa muito importante pois incentiva à leitura e prepara-nos para a votação, neste caso de livros e podemos defender o nosso livro preferido como se fosse um candidato.

Os alunos podem aprender muito porque percebem como é que funcionam as eleições e como é um boletim de voto.

Assim, quando forem mais velhos, os alunos já sabem o que têm de fazer para votar e como irá funcionar este processo.

Eu nunca tinha participado nesta iniciativa (não pertencia a este agrupamento) mas sabia da sua existência pois na revista “Visão” Júnior” falavam sobre a campanha e partilhavam os resultados anualmente. Quando um dia vi a professora de Português com os boletins de voto fiquei muito emocionado e adorei acompanhar o processo.

Acho que não só a minha escola mas também outras deveriam continuar a participar e quem não participou deveria participar e pedir à sua Escola.

Concluindo, a iniciativa Miúdos a votos, é muito gira e incentiva a leitura e à votação, podendo acompanhar o processo através do site “Visão Júnior” ou comprar a revista.

Pedro Oliveira, 6.º C, 11-05-2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário