sexta-feira, 2 de julho de 2021

O Príncipe Joel de Muhammad Ishaq, 5.º B

O Príncipe Joel

Era uma vez um príncipe chamado Joel que gostava muito de combater. Era um rapaz de 15 anos com cabelo castanho claro, olhos azuis, pele clara e um nariz pequeno, muito simpático e que gostava de ajudar as pessoas. Ele ia a torneios e ficava sempre em segundo lugar. Um dia, o rei que era o pai do Joel, disse-lhe:

- Filho, já tens 15 anos e já não és tão fraco como antes. Eu comecei a ganhar os torneios quando tinha 15 anos. Se eu era capaz, tu também és! O segredo é treinar mais e mais para conseguir o primeiro lugar.

Uma semana depois, o príncipe Joel começou a treinar para o torneio. Quando chegou o dia da competição, estava preparado para ganhar. 

No primeiro dia do torneio, os desafios para os pontos iniciais foram: Tiro ao alvo, Corrida dos 100m, Corrida dos 500 m, Corrida dos 800m e  Corrida dos 1000m. Mais uma vez, o príncipe Joel ficou em segundo lugar. Ele sentiu-se desiludido e sentiu que ia ficar sempre  em segundo lugar. Mas não desistiu e continuou a treinar para ganhar o campeonato.

O segundo dia era a corrida dos 10 obstáculos, mas sem corta-mato. Cada participante tinha uma cor e o príncipe Joel ficou com a cor azul. Ainda neste desafio, o Joel não conseguiu sair do segundo lugar para o primeiro e, por isso, sentiu-se novamente desiludido e irritado. O príncipe Joel estava farto de ficar em segundo lugar. 

No terceiro e último dia do torneio o desafio era o tradicional derruba o adversário, que é um jogo em que os participantes estão no cavalo e têm de derrubar a pessoa do outro cavalo. Na primeira e na segunda ronda ele derrubou o adversário e ganhou. Na terceira ronda, a última, ia confrontar-se com quem estava em primeiro lugar, o Tiago. O príncipe Joel estava a perder a ronda, mas empenhou-se ainda mais, recuperou e conseguiu ganhar pela primeira vez e ficar em primeiro lugar. Ele não estava a acreditar! 

Tal como o pai, o Joel recebeu um troféu e uma medalha de ouro, mas não era só... Também lhe deram um cavalo veloz e muito rápido. O Tiago ficou muito aborrecido e irritado porque queria ganhar a sua terceira medalha de ouro, mas disse ao Joel:

- Foi um bom jogo. Mas da próxima vez eu vou vencer-te!

O Joel respondeu: 

- Está bem.Vemos-nos no próximo torneio! 

A partir daquele ano o príncipe Joel continuou a competir e estava contente por conseguir mais troféus, medalhas e cavalos ao ganhar os torneios. 16 anos depois, no total, já tinha 17 troféus, 17 medalhas e 14 cavalos. Começava a sentir-se cansado de andar tantos anos sempre em competição.

Um dia, ao olhar para os seus prémios, começou a pensar no seu primeiro torneio e a lembrar-se do Tiago. Como é que o conseguiu vencer?! Ele era tão bom... Como é que ficou em primeiro lugar?! Antes todos diziam que o filho do rei era fraco, mas treinando muito conseguiu provar que conseguia ganhar os torneios. Então pensou que já tinha provado a todos que conseguia ganhar. 

Decidiu deixar as competições e focou-se na família, na sua mulher Georgina e no seu filho João de 5 anos, que está a aprender a lutar com um treinador que tem aparelhos para ele conseguir atingir um excelente nível tal como o pai.

Muhammad Ishaq, 5.º B, 2021

1 comentário:

  1. o texto tá muito bom gostei tanto que acho que devia ser o melhor escritor

    ResponderEliminar