quarta-feira, 17 de março de 2021

Os desafios lançados aos ‘Repórteres Miúdos a Votos’

Este ano, além de poderem fazer campanha eleitoral por um livro e participar na organização das eleições na sua escolas, os alunos das escolas que participam em 'Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?' também podem ser repórteres.

Desafios propostos



1º Ciclo


Escrever uma notícia sobre os ‘Miúdos a Votos’ na escola, respondendo às 
cinco perguntas a que uma notícia deve dar resposta. O texto poderá ter o máximo de 80 palavras. Preferencialmente, deve ser ilustrada com uma foto (ou um desenho)

2º Ciclo

Escrever uma notícia sobre os ‘Miúdos a Votos’ na escola, respondendo às cinco perguntas a que uma notícia deve dar resposta e organizando a informação da forma correta. O texto poderá ter o máximo de 120 palavras e deverá ser ilustrado com uma foto.


Notas

Os trabalhos deverão vir assinados com o nome de todos os autores, do professor responsável e da escola, ou terem uma ficha técnica em que constem essas informações.

Os trabalhos destinam-se a ser publicados na VISÃO Júnior (edição em papel ou online).

Datas

1.º e 2.º ciclo: Até 26 de março

Trabalhos distinguidos

As escolas cujos trabalhos jornalísticos sejam distinguidos receberão livros para a biblioteca.

No 1º e 2º ciclo, será feito um sorteio, com todos os trabalhos que cumpram os critérios, para encontrar as escolas que receberão livros para a biblioteca.

Os autores dos trabalhos distinguidos serão convidados a participar na cerimónia final de ‘Miúdos a Votos’ e entrevistados pela VISÃO Júnior.

Está disponível no sítio da VISÃO Júnior um cartão para os repórteres usarem como identificação, se assim o quiserem.

Cabe aos professores assegurar a autorização do encarregado de educação dos alunos envolvidos no projeto, com vista à publicação dos trabalhos e os dados dos seus autores, de acordo com o RGPD. Só devem ser enviados os trabalhos cuja publicação esteja autorizada.

Os trabalhos participantes terão de ser enviados para a VISÃO Júnior, através do email miudos avotos@visao.pt, ou pelo correio, para «VISÃO Júnior – Rua Fonte de Caspolima, Edf. Fernão de Magalhães, 8, Quinta da Fonte, 2770-190 Paço de Arcos»


Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo email miudosavotos@visao.pt.






Para saber mais, clica em










Quem vir os webinares vai poder descobrir a história do macaco que fugiu do jardim zoológico...que engraçado!








Sem comentários:

Enviar um comentário